Fale conosco

Existem três formas de falar conosco:
  1. Envie-nos uma mensagem.
    Criar formulário de feedback

    Você poderá também falar conosco através do chat. É só clicar no botão redondo que se encontra no canto inferior esquerdo da página.
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  3. Ligue-nos para o (+55) 27 99268-9115
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    Antes de nos contatar, verifique se a resposta para a sua dúvida se encontra abaixo, por favor:

Tudo o que precisa de saber antes de encomendar

É seguro encomendar na Zipy?

Nós não guardamos dados de pagamento dos clientes. As empresas de pagamento e processamento com as quais nós trabalhamos, definem normas de segurança que estão de acordo com as regras internacionais que regem o trabalho dessas empresas e monitorizam o seu cumprimento. A verificação adicional Comodo também é uma garantia de segurança do site.

Quais são as formas de pagamento no site?

As compras no site são feitas através do cartão de credito.

É possível comprar a crédito?

Tendo em conta as regras de lojas online disponíveis na Zipy, não é possível comprar a crédito. Zipy não trabalha como uma estrutura bancária e nós não fornecemos esse tipo de serviço.

É preciso fazer registo no site para fazer a encomenda?

Não é obrigatório fazer um registo antes. O site regista automaticamente o novo utilizador quando este faz a encomenda. O acesso será enviado para o email do cliente e servirá para posterior entrada no site.

Como é calculado o valor dos artigos? O preço difere do preço dos sites originais?

O preço final dos artigos é composto pelo preço em si+custo de entrega (tal e qual nos sites originais)+ comissão, com a ajuda da qual apoiamos e melhoras a Zipy.

Os preços incluem impostos?

Os preços no site não incluem impostos.

O que é preciso de saber antes de comprar?

É importante ter atenção ao rating do vendedor, número de encomendas e regras de devolução de mercadoria. Informe-se detalhadamente com a descrição do artigo, não se fie só nas fotografias. Se a informação sobre o artigo está incompleta, recomendamos não arriscar e procurar artigo semelhante noutro vendedor.

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Carregue aqui par, para contactar o serviço de apoio.

Processo de encomenda

Introduzi dados do cartão, mas não consegui fazer o pagamento. Qual é a justificação?

Verifique se os dados do cartão foram corretamente preenchidos e verifique também o saldo do cartão.
Chamamos a sua atenção para o facto de a Zipy sõ aceitar cartões de crédito Visa e Mastrecard-

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Problemas ao encomendar? Carregue aqui.

Após o pagamento e antes de chegada da mercadoria

Quando chega a encomenda?

O tempo de entrega depende do país e do serviço postal. O tempo de entrega de encomendas do estrangeiro varia entre 3a 6 semanas. Em média, os prazos de entrega são os seguintes:

Se a encomenda vem da Europa - 14 dias úteis.
Se a encomenda vem dos Estados Unidos - 21 dias úteis.
Se a encomenda vem da Ásia (China, Hong-Kong, Coreia) - 28 dias úteis.

Rastreie o tempo calculado da chegada dos artigos no menu "Encomendas no site Zipy".

Caso a encomenda não tiver chegado em tempo estimando, ou se tiver problemas com artigos que já chegaram, pedimos que nos informe prontamente.
Para isso, carregue no "Comunicar os artigos em falta" no menu "Encomendas" e espere pela resposta da Zipy.
Abrimos o processo de disputa com o vendedor dentro do período efetivo de proteção dos bens, definido em 45 dias a contar da data da de encomenda.

Introduzi a morada de entrega incorreta. O que fazer?

Relativamente a questões de morada, entrega, tamanho, cor, etc, deverá contactar diretamente o vendedor.
Tem de fazer isso o mais depressa possível - antes que o artigo seja enviado pelo correio.
Para contactar o vendedor entre na sua conta no site, depois menu "Encomendas" na parta superior da página.
Lá irá ver artigos que comprou desde que está connosco na Zipy. Encontre a encomenda que necessita de correção e carregue no botão "Abrir diálogo com vendedor"- Indique ao vendedor (em inglês) as atualizações necessárias. **Importante: Informe o quanto antes da alteração de encomenda, para que o vendedor possa atualizar informação antes do envio.

Como cancelar a encomenda?

Pode cancelar a encomenda apenas com o consentimento do vendedor e no curto período de tempo entre o pagamento e o envio das mercadorias pelo correio.
Entre em contato com o vendedor através do menu "Encomendas", e avise-nos para que possamos verificar se o vendedor atendeu a sua solicitação. Se o vendedor cancelar o pedido, você receberá um reembolso total.
Não é possível cancelar a encomenda enviada sem o consentimento do vendedor.

Onde posso ver todas as minhas encomendas?

Para o conforto dos utilizadores do site, criamos a página de encomendas única de todas as lojas online representadas na Zipy. Para aceder à página, entre na sua conta através do botão "Entrar" na parte superior na página.
Após isso, na parte superior aparece menu "Encomendas", onde está refletida a informação da lista de artigos, tempo estimado de entrega e números de rastreamento de encomendas. Também previmos outras opções, tais como comunicação com o vendedor e notificação dos artigos em falta.

Tempo estimado chegou ao fim e a mercadoria ainda não chegou. O que fazer?

Caso a encomenda não tiver chegado em tempo estimando, pedimos que nos informe prontamente. Entre na sua conta, utilizando o email e password.
Para isso no menu "Encomendas", escolha os artigos, carregue no "Comunicar os artigos em falta e espere pela resposta da Zipy.
Iremos abrir o processo de disputa com o vendedor, dentro do prazo de proteção de mercadoria definido em 45 dias após a encomenda.

Porque é que não encontro a encomenda no menu "Encomendas"?

Para ver a encomenda, entre na sua conta, utilizando o endereço de correio eletrónico que introduziu aquando da encomenda. É o mesmo endereço para onde foi enviado o email de confirmação de encomenda.
Verifique se o endereço de correio eletrónico foi introduzido corretamente. Se não se lembrar do email que utilizou aquando da encomenda, contacte-nos e indique: o número de encomenda, data de compra, valor e os últimos 4 dígitos do cartão a partir do qual foi feito o pagamento.
Encontraremos a encomenda e colocaremos a informação na página das suas encomendas.

Porque é que algumas encomendas não têm o número de rastreamento?

Nem todos os vendedores mandam encomendas com o número de rastreamento.
Recomendamos confirmar o tempo estimado de entrega (na página "Encomendas") e contactar-nos só se a mercadoria não chegou a tempo. Para isso marque "Comunicar os artigos em flata" na página das encomendas.

O vendedor exige que eu efetue o pagamento, mas o dinheiro já foi retirado do cartão

Ao encomendar na Zipy, os dados de pagamento são transmitidos à plataforma comercial que foi escolhida por si e só depois ao vendedor. O processo de pagamento poderá levar vários dias, pelo que é normal. Alguns vendedores entram em contacto antes sem esperar pela confirmação de pagamento.

Os prazos estimados de entrega serão mostrados no prazo de uma semana no menu "encomendas" no site.

O vendedor informou-me que vai devolver o dinheiro. Onde e como isso vai acontecer?

Se o vendedor tomar a decisão de devolver o pagamento, então o valor da devolução é creditado na sua conta Zipy aberta automaticamente no momento de compra
Posteriormente poderá fazer compras no valor creditado ou devolver esse dinheiro para o seu cartão de crédito.

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Para fazer uma pergunta relativamente à encomenda, tem de entrar no sistema com o seu email e password. Pode fazer pergunta diretamente ao vendedor no menu "As minhas encomendas"

Problemas com mercadoria recebida

Mercadoria chegou com defeito/não corresponde à descrição O que fazer?

Se o vendedor enviou o artigo com defeito ou que não corresponda à descrição, informa-nos, indicando o número de encomenda e anexe ao pedido uma foro ou vídeo onde o defeito seja visível. Do ponto de vista das lojas estrangeiras, a culpa recai sobre o comprador se a mensagem sobre mercadorias defeituosas ou estragadas chegar após a expiração do prazo de proteção.
Iremos transmitir a informação ao vendedor sobre a devolução do dinheiro. O vendedor pode exigir ao comprador para devolver a mercadoria. É importante saber que ponto de vista de lojas de internet estrangeiras, os encargos com a devolução do artigo está a cargo do comprador.
A devolução do dinheiro é feita pelo vendedor após a recepção de mercadoria.

Como devolver artigos ao vendedor?

Se decidiu trocar um artigo por outro, tenha em atenção o seguinte:
1) A devolução da mercadoria ao vendedor deve ser controlada pela Zipi.
2) Do ponto de vista de lojas de internet estrangeiras, os encargos com a devolução do artigo está a cargo do comprador.
3) Pode devolver o artigo se o prazo de proteção do artigo ainda não estiver expirado. 4) Se a política de devolução de mercadoria desse vendedor pressupõe a devolução, iremos informá-lo sobre isso e damos-lhe a morada para o envio.
5) Envie a mercadoria por correio registado e com número de rastreamento no prazo de 2 dias úteis após a confirmação da Zipy.
6) Após o envio, mande-nos o número de rastreamento recebido nos correios. Sem o número de rastreamento a devolução do dinheiro não é efetuada.
7) O dinheiro é devolvido após a recepção de mercadoria pelo vendedor.
** Se o tamanho do artigo não lhe serviu, mas foi precisamente isso que pediu, então a hipótese de o vendedor concordar com a devolução do dinheiro ou a troca do artigo, é pequena.
**É importante receber o número de rastreamento aquando do envio.
Diga-nos se pretende devolver o artigo ao vendedor, indique o número de encomenda e anexe ao pedido a foto ou vídeo onde se vê o defeito ou inconformidade com o encomendado.
Para enviar a fotografia através do email, por favor carregue no botão que se parece com um clipe, e depois anexe os ficheiros em questão.

Posso trocar a mercadoria?

Recomendamos devolver a mercadoria em troca de devolução do dinheiro. A proteção de mercadoria não se estende à mercadoria que lhe enviarem em troca da recebida.
Se o novo artigo não chega no tempo previsto, se extravia ou se chegar com defeito, perderemos o direito de contactar o serviço de proteção do consumidor.

Aqui não resposta à minha pergunta

Para fazer uma pergunta relativamente à encomenda, tem de entrar no sistema com o seu email e password. Pode fazer pergunta diretamente ao vendedor no menu "As minhas encomendas"

Questão não relacionada com a encomenda

Se a questão está relacionada com a encomenda, por favor, escolha uma das seguintes opções acima. Caso contrário, Clica aqui